Alunos terão que realizar cadastramento biométrico para solicitar a carteira de estudante de 2014

A fim de garantir mais segurança no processo de confecção e utilização das carteiras estudantis de 2014, a Prefeitura de Fortaleza determinou que todos os estudantes que solicitarem o documento terão que realizar o cadastro da biometria facial. O procedimento também será útil para atualizar o cadastro dos alunos junto à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e às entidades estudantis.

A Prefeitura adotará a medida a partir deste ano para fazer uso das instalações montadas para o Bilhete Único, que também realiza a biometria facial de seus usuários. São onze postos de atendimento disponíveis: sede da Etufor, sede do Sindiônibus, nos sete terminais de integração e nas praças José de Alencar e Coração de Jesus.

Para garantir a solicitação e entrega das carteiras, os alunos deverão ficar atentos para as três etapas básicas do processo:

Os estudantes que já tiverem realizado o cadastramento biométrico no ato da solicitação do Bilhete Único não precisarão realizá-lo novamente, pois as informações serão reaproveitadas para o processo deste ano.

Locais de cadastro biométrico
- Alunos que possuem a carteira de 2012 ou 2013: postos de Bilhete Único
- Alunos que nunca possuíram carteira de estudante ou que possuem carteira com solicitação anterior ao ano de 2012: sede da Etufor

Unificação da carteira de estudante e Bilhete Único
O Bilhete Único e a carteira de estudante passarão a ser integrados no mesmo cartão. Os alunos que receberem a carteira de estudante já terão automaticamente o benefício da integração.

http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/etufor/alunos-terao-que-realizar-cadastramento-biometrico-para-solicitar-carteira-de